Prendas para Oferecer

Se chegaste até esta página é porque provavelmente estás à procura de uma prenda especial para oferecer e porque vem ai uma data comemorativa ou um dia importante para ti ou alguém que te é próximo.

 

Esse presente pode estar destinado para um amigo ou um familiar. Talvez até a um colega de trabalho ou alguém da tua turma. Marido ou namorado ou será um amor platónico?

Seja qual for o motivo e para quem se destina, decidi reunir nesta página uma espécie de índice com sugestões de presentes para oferecer, ligados à atividade, que podes dar a essa pessoa especial que tens na mira e que merece o teu presente.

 

Há imensas datas, ocasiões e motivos pelas quais procuramos prendas para oferecer.

Por isso, aqui vamos separar e classificar as minhas sugestões de prendas pela ordem das datas do calendário, deixando para o final ideias de prendas de aniversário porque só tu é que sabes a data para essa ocasião.

 

Também quero deixar uma nota que as sugestões que indicar, por exemplo para o dia do pai ou dia da mãe, também são completamente válidas e boas ideias de prenda para homem ou mulher para oferecer noutras datas ou outros motivos como aniversário ou natal.

 

O conselho principal que dou é navegar pelas categorias de t-shirts e camisolas personalizadas porque podes encontrar numa categoria a prenda perfeita para dar e podes estar a ver a categoria dia do pai quando tencionas oferecer um presente de aniversário.

Cada caso é um caso e depende sempre um pouco da situação em que te encontras. Se tens tempo navega o site da wishirt, começando aqui www.wishirt.com estou seguro que encontras uma boa prenda.

 

Sem mais demoras vamos à primeira data do calendário e as respetivas sugestões de presentes para oferecer.

 

Sugestões de Prendas para o Dia do Pai

 

Momento feliz pai e filho(a)

 

O Dia do Pai celebra-se a 19 de Março.

 

Sabes porque é que se celebram o Dia da Mãe e o Dia do Pai?

Para ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma.

Criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

 

E sabes qual a origem desta celebração?

 

Há duas versão para origem do dia do pai.

Uma versão conta a história que tudo começou nos Estados Unidos no estado Washington em Spokane, no ano 1909, por Sonora Louise Smart Dodd. Era filha de um veterano da guerra civil, chamado John Bruce Dodd embora existam relatos que o nome correto fosse John Bruce Dodd.

 

A intenção da filha foi homenagear o pai que ficou viúvo em 1898 quando a sua esposa faleceu a dar à luz ao seu sexto filho. Sem mulher, o viúvo criou os seis filhos do casal, sendo um deles bebé recém nascido, numa quinta no leste de Washington.

 

Sonora, teve o desejo de homenagear o pai depois de ouvir um sermão dedicado às mães, orgulhosa do seu pai por ter ultrapassado as dificuldades de criar seis filhos.

 

Em idade adulta, Sonora Dodd percebeu a dificuldade, viu a força e a generosidade demonstradas pelo seu pai ao criar os filhos sozinho. Com o apoio da Associação Ministerial de Spokane e da Associação de Jovens Cristãos, apresentou uma petição em que recomendava a aceitação de um Dia Internacional do Pai.

 

Graças à iniciativa e esforço da Sra. Dodd, o primeiro Dia do Pai foi celebrado a 19 de Junho de 1910, em Spokane. Praticamente ao mesmo tempo, um pouco por toda a América começava-se a celebrar o "Dia do Pai".

Em 1924 o Presidente Calvin Coolidge publicamente apoiou a ideia de um Dia do Pai a nível nacional.

 

Foi em 1966, que finalmente o Presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial, onde decretou o terceiro Domingo de Junho como o Dia do Pai. Em 1972, o Presidente Richard Nixon introduziu o Dia do Pai na lei.

 

A partir dessa data, passou-se a homenagear não só o pai, mas todos os homens que representam a figura paterna, como o avô, o padrasto ou o tio.

 

Em Portugal (assim como Espanha e Itália) o dia escolhido para homenagear os Pais é o dia 19 de Março que é também o Dia de S. José.

 

A segunda versão, em muito menos detalhe, conta a história que no ano dois mil antes de Cristo (2000 A.C.) um jovem rapaz chamado Elmesu, escreveu numa placa de argila uma mensagem dirigida ao seu pai.
Na mensagem desejava felicidade e muitos anos de vida ao pai.

 

Consulta aqui as sugestões de prendas para o Dia do Pai.

 

 

Sugestões de Prendas para o Dia dos Padrinhos

 

Prendas para Padrinhos

 

O dia dos padrinhos celebra-se no Domingo, sete dias antes da Páscoa.

Domingo de Ramos marca esta data sendo dedicada à madrinha e ao padrinho.

Para os sobrinhos deixo aqui as sugestões de prendas para padrinhos.

Uma semana depois: A Páscoa

O feriado que todos conhecemos tão bem, ao Domingo, é um feriado religioso em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, cuja data de celebração é móvel. Não tem data de celebração fixa.

Aqui deixo sugestões de prenda para o padrinho e madrinha oferecerem ao afilhado e afilhada, sendo na Páscoa a data em que tradicionalmente os padrinhos dão o "folar" ou a prenda de Páscoa, que normalmente é a retribuição da prenda recebida uma semana antes pelo afilhado, no dia dos padrinhos.

 

Consulta aqui as sugestões de prendas para o Padrinho e Madrinha.

 

 

Sugestões de Prendas para o Dia da Mãe

 

Prendas para a Mãe

 

O Dia da Mãe celebra-se no primeiro Domingo do mês de Maio.

Mas nem sempre foi assim. Antes celebrava-se no dia 8 de Dezembro.

Mais tarde, em homenagem à Virgem Maria, a celebração do Dia da Mãe passou efetivamente para o mês de maio.
Uma alteração compreensível e com uma bonita justificação.

São as mães que nos carregam enquanto grávidas. São elas que sofrem os sintomas da gravides. São elas que sofrem com o parto. São as mães que nos criam. O trabalho da mãe é constante e de uma vida.
Por estas e muitas outras razões, todas as mães merecem o nosso reconhecimento, respeito e apreço.

 

Consulta aqui as sugestões de prendas para o Dia da Mãe.

 

Promoções

Wishirt T-shirts Personalizadas © 2007 - 2020
A navegação neste site pressupõe que
conhece e aceita a nossa Política de Privacidade.